E nessas idas e vindas, descobri q a vida é cheia de tantas coisas boas, que se deixarmos de vivê - la por medo acabamos com ela e nem percebemos. Viva la Vida.

quinta-feira, 14 de abril de 2011


Atenção para a historia do meu Santo de devoção .


Jovem em Ação

     "Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz" (Madre Teresa de Calcutá).
     A cada instante nos é dada a oportunidade de fazer alguém feliz. Os gestos podem falar e marcar mais que as palavras. Quanta gratidão nos invade em ver a alegria no sorriso de uma criança, por meio de um gesto de amor por ela.
     Mas fico me perguntando: "Quantas vezes nos fechamos em nosso mundinho e lá permanecemos trancados a sete chaves?"
      Você já parou para abrir as cortinas da sua vida e olhar para o lado de fora e ver se alguém está ali, esperando por você?
      Lembrei-me de alguém que fez de sua vida uma abertura completa ao mundo: Pier Giorgio Frassati.
     Aos 17 anos de idade, ele ingressou na Sociedade São Vicente de Paulo e dedicou a maior parte do seu tempo livre ao serviço dos doentes e necessitados, cuidando dos órfãos e dos soldados que voltavam da guerra para sua casa. Decidiu se graduar em engenharia mineral com a finalidade de "servir melhor a Cristo entre os mineiros". Trazia consigo o pão que restaurava seus corpos e a palavra que confortava suas almas. Para Pier Giorgio Frassati, a caridade não consistia só em entregar algo para os demais, mas, antes, em se entregar a si mesmo por inteiro. Tudo partindo de seu bolso e de seu coração foi destinado aos outros. Ele nasceu para os outros e não para si próprio. Jovem universitário, esportista, gostava de ir a teatros, à ópera e aos museus, amava a arte e música, e ele foi, de fato um verdadeiro cristão.
     Pier soube muito bem olhar para fora da janela.
     O ano está findando, e me pergunto: "Será que fiz deste ano um ano mais de dar do que receber?"
     Já afirma São Paulo que "há maior alegria em dar do que receber".
     E você, o que fez para deixar alguém mais feliz?
     Tome uma atitude, seja em gestos tão simples como ajudar alguém a atravessar a rua, como dar o seu lugar para alguém sentar-se, ou até mesmo uma visita a um asilo ou orfanato.
     Estamos juntos para construir esta civilização do amor!

Saiba mais sobre a biografia do beato
Pier Giorgio Frassati no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário